3D Studio Max

O 3ds Max oferece um conjunto de ferramentas flexíveis e está repleto de recursos para criar projetos especiais com controle artístico completo.
Crie mundos imponentes em jogos, visualize renderizações arquitetônicas de alta qualidade, modele interiores e objetos com detalhes precisos, dê vida a personagens e recursos com animação e efeitos visuais.

 

Duração

De acordo com o plano escolhido

Números de Aulas

32 Aulas

Categoria

Tecnologia

Conteúdo Programático

MÓDULO I

AULA 01 – CONHECENDO O 3DS MAX

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • O que são e para que servem as Viewports
  • Trabalhando com Coordenadas 3d
  • Conhecendo o 3ds Max 2012
  • Aprendendo sobre algumas das ferramentas mais utilizadas do 3ds Max 2012
  • Objetivos da Aula
  • Aprendendo a Rotacionar Objetos
  • Renderizando o Projeto Final

AULA 02 – COMEÇANDO A DESENHAR COM O 3DS MAX 2012

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Objetivos da Aula
  • Objetos Foliage
  • Ferramenta Mirror
  • Propriedades da janela Mirror: Screen Coordinates

AULA 03 – TRABALHANDO COM TEXTURAS

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Entendendo o que é Textura
  • Conhecendo a Ferramenta Material Editor
  • Objetivos da Aula
  • Aprendendo a ativar a opção Show Shaded Material in Viewport

AULA 04 – APRENDENDO A CRIAR EFEITOS DE REFRAÇÃO E REFLEXÃO

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Aprendendo o que é a Reflexão da Luz
  • Adquirindo conhecimento sobre a Refração da Luz
  • Conhecendo o Seletor de Cor da categoria Diffuse
  • Atribuindo aparência de vidro a um objeto através dos Maps
  • Entendendo a Categoria Specular Highlights
  • Objetivos da Aula
  • Utilizando o Compact Material Editor
  • Criando uma Textura com a Aparência de Vidro

AULA 05 – TRANSFORMANDO OBJETOS

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Aprendendo a Carregar Gabaritos na Viewport
  • Trabalhando com Modificador Edit Poly
  • Trabalhando com os Subobjetos: Vertex e Polygons
  • Trabalhando com o Editor de Malha Extrude
  • Objetivos da Aula
  • Trabalhando com o Editor de Malha Attach

AULA 06 – TRANSFORMANDO OBJETOS (MODELAGEM) – PARTE II

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Trabalhando com Editores de Malha
  • Objetivos da Aula

AULA 07 – REFORÇANDO CONCEITOS I – MODELAGEM

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Revisando Conceitos Importantes Abordados Até o Momento
  • Objetivos da Aula

AULA 08 – DANDO VIDA AO TRABALHO – TRABALHANDO COM HIERARQUIA E PIVOT POINTS

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Trabalhando com Pivot Points
  • Aprendendo sobre Hierarchy
  • Objetivos da Aula

AULA 09 – DANDO VIDA AO TRABALHO II – APLICANDO CINEMÁTICA AO ROBÔ

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Aplicando a Cinemática Inversa
  • Entendendo os Tipos de IK
  • Adicionando o Objeto Dummy
  • Objetivos da Aula

AULA 10 – APRENDENDO A APLICAR MÚLTIPLOS MATERIAIS A OBJETOS E ELABORANDO A ANIMAÇÃO DO ROBÔ

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Usando o Material Multi/Sub-Object
  • Objetivos da Aula
  • Adicionando Som na Linha do Tempo
  • Transformando a Animação em Vídeo
  • Faça você mesmo!

AULA 11 – TRABALHANDO COM ILUMINAÇÃO

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Conhecendo os Tipos de Iluminação
  • Objetivos da Aula
  • Trabalhando com o Painel Atmosphere & Effects

AULA 12 – REFORÇANDO CONCEITOS II: ELABORANDO O PROJETO DE UM ROBÔ ANDROIDE

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Criando Movimentos
  • Curiosidades: Classificação dos Robôs
  • Objetivos da Aula

AULA 13 – INTERAGINDO OBJETOS 3D COM IMAGENS

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Importando Arquivos
  • Utilizando a Ferramenta Camera Match
  • Aplicando o Material Matte/Shadow
  • Objetivos da Aula

AULA 14 – MOVIMENTOS HUMANOS – PARTE I: ELABORANDO O SALTO MORTAL

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Conhecendo um pouco a guia Motion
  • Adicionando Movimentos Humanos ao Biped
  • Aprendendo a função das propriedades 2 Feet Down e Airborne
  • Objetivos da Aula
  • Aumentando o Tempo da Animação
  • Aprendendo a Salvar o Movimento

AULA 15 – MOVIMENTOS HUMANOS – PARTE II: PREPARANDO A ESTRUTURA DO MASCOTE

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Deixando Objetos Transparentes e Protegidos
  • Modelando a Estrutura Biped através do Figure Mode
  • Ocultando um Objeto
  • Salvando a Figura da Estrutura Biped
  • Objetivos da Aula
  • Carregando a Figura do Biped

AULA 16 – MOVIMENTOS HUMANOS – PARTE III: APRENDENDO A VINCULAR À MALHA DO MASCOTE

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Aprendendo como usar o modificador Physique e seu subobjeto na malha
  • Objetivos da Aula
  • Conhecendo as opções Deformable e Rigid

MÓDULO II

AULA 17 – MOVIMENTOS HUMANOS – PARTE IV: TRABALHANDO NO CENÁRIO E APRENDENDO A MUDAR AS EXPRESSÕES DO MASCOTE

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Objetivos da Aula
  • Adicionando o Modificador Morpher

AULA 18 – MOVIMENTOS HUMANOS – FINAL: DIRIGINDO AS CENAS DO SALTO ATRAVÉS DE CÂMERAS

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Aprendendo a Utilizar Câmeras
  • Entendendo um pouco sobre as Filmagens
  • Conhecendo a Distância Focal Regulada pelas Lentes
  • Ativando a Viewport da Câmera
  • Utilizando o Recurso Show Safe Frames
  • Conhecendo as Ferramentas para Regular a Câmera
  • Objetivos da Aula

AULA 19 – REFORÇANDO CONCEITOS III – PARTE 1: PREPARANDO A ESTRUTURA DA MALHA

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Objetivos da Aula

AULA 20 – REFORÇANDO CONCEITOS III – PARTE 2: PREPARANDO AS CENAS DO VÍDEO

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Objetivos da Aula

AULA 21 – TRABALHANDO COM EFEITO FOGO

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Conhecendo a Subcategoria Atmospheric Apparatus
  • Aprendendo a Criar o Fire Effect
  • Conhecendo a Janela Environment and Effects
  • Objetivos da Aula

AULA 22 – CRIANDO UM EFEITO DE FUMAÇA

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Criando um Sistema de Partículas
  • Entendendo sobre o Super Spray
  • Gerando um Maps Gradient
  • Adicionando Efeito de Ondulação através do Modificador Noise
  • Objetivos da Aula

AULA 23 – TRABALHANDO COM ANIMAÇÕES E EFEITOS

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Conhecendo a Categoria Deflectors
  • Utilizando a Categoria Forces
  • Objetivos da Aula

AULA 24 – REFORÇANDO CONCEITOS IV – ÔNIBUS ESPACIAL APÓS SEU LANÇAMENTO

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Objetivos da Aula

AULA 25 – CRIANDO EFEITOS DE ATMOSFERA A PARTIR DE EVENTOS

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Conhecendo a Janela Video Post
  • Conhecendo e Aprendendo a Configurar as Propriedades dos Subefeitos da Janela Lens Effects Flare
  • Objetivos da Aula

AULA 26 – TRABALHANDO COM EFEITOS ESPECIAIS

  • Revendo os Conceitos da Interativa
  • Conhecendo a Subcategoria Geometric/Deformable
  • Configurando a Área Bomb Parameters
  • Trabalhando com a Área ParticleGeneration
  • Configurando a Área RingWave Timing
  • Objetivos da Aula
  • O Que Vamos Fazer
  • Conhecendo o Efeito Lens Effects Glow
  • Aprendendo sobre o Evento Add Image Output Event

AULA 27 – APLICANDO TEXTURAS USANDO A FERRAMENTA UNWRAP UVW

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Objetivos da Aula

AULA 28 – APRENDENDO A CRIAR GRAMA

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Aprendendo a Usar o Painel General Parameters
  • Conhecendo o Painel Multi Strand Parameters
  • Trabalhando com o Painel Material Parameters
  • Objetivos da Aula
  • Relembrando o recurso Show Safe Frames
  • Conhecendo o Painel Dynamics
  • Trabalhando com o Objeto Wind

AULA 29 – DECORANDO E ILUMINANDO UM AMBIENTE COM MAIS REALISMO

  • Revendo os Conceitos da Aula Interativa
  • Conhecendo o Renderizador Mental Ray
  • Aplicando Luzes Fotométricas
  • Objetivos da Aula
  • Trabalhando com o Sistema de Iluminação Daylight

AULA 30 – REFORÇANDO CONCEITOS V

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Objetivos da Aula

AULA 31 – PROJETO FINAL – PARTE I

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Conhecendo o Processo de Criação de uma Animação
  • Objetivos da Aula

AULA 32 – PROJETO FINAL – PARTE II

  • Revendo Conceitos da Aula Interativa
  • Ferramenta Texto
  • Objetivos da Aula

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