Desenvolvedor de Games 3D – Módulo I e II

Atualmente, um dos mercados que mais cresce no país é o de games, com gráficos  incríveis e bem realistas estão cada vez mais atrativos, isso tudo graças aos recursos 3D. Um dos softwares próprios para desenvolver jogos desse tipo é a Unreal Engine, e é ela que será explorada neste curso. Ao longo do curso serão abordados conceitos como adicionar e editar atores e componentes, manipular objetos 3D, adicionar recursos na engine, utilizar materiais, trabalhar com iluminação e efeitos de Post Process, utilizar blueprints, trabalhar com volumes e colisões, adicionar física aos objetos, criar partículas e utilizar músicas e efeitos sonoros.

Duração

De acordo com o plano escolhido

Números de Aulas

40 Aulas

Categoria

Tecnologia

Conteúdo Programático

Módulo I

AULA 01 – CONHECENDO O MUNDO DOS GAMES 3D

Jogos 3D – Mercado e profissões
Tipos de jogos e game engine
Criando uma conta na Epic Games

AULA 02 – PRIMEIROS PASSOS NA UNREAL

Conhecendo a interface do launcher
Painel de criação de projetos e templates

AULA 03 – ATORES E COMPONENTES

Interface da Unreal
Tipos de atores e componentes
Salvando um projeto

AULA 04 – EDITOR DE NÍVEIS

Gizmos
Manipulação 3D
Praticando: criando cenários mais elaborados – Parte II

AULA 05 – MIGRAÇÃO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE ARQUIVOS – PARTE I

Adicionando recursos em projetos
Praticando: migração e importação de recursos – Parte II

AULA 06 – MIGRAÇÃO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE ARQUIVOS – PARTE II

Praticando: construção do ambiente – Parte II

AULA 07 – ILUMINAÇÃO

Iluminação e tipos de luzes
Praticando: adicionando atores de luz – ParteII

AULA 08 – POST PROCESS

Conhecendo o Post Process
Praticando: adicionando atores de Post Process – Parte II

AULA 09 – BLUEPRINTS

Compreendendo os blueprints
Navegação e comandos para blueprints
Praticando: iniciando a criação de um game em primeira pessoa – Parte II

AULA 10 – CONTROLES E MAPEAMENTO DE AÇÕES

Mapeamento
Praticando: adicionando movimento ao jogador – Parte II

AULA 11 – CRIAÇÃO DE MAPAS

Praticando: planejando e preparando o mapa

AULA 12 – VOLUMES E COLISÕES

Colisões
Volumes
Praticando: adicionando volumes e colisões ao jogo – Parte III

AULA 13 – INTERAÇÃO COM OBJETOS – PARTE I

Praticando: anexando blueprint

AULA 14 – INTERAÇÃO COM OBJETOS – PARTE II

Praticando: utilizando blueprint para adicionar movimento nos atores

AULA 15 – FÍSICA DOS OBJETOS – PARTE I

Physics – Física dos objetos Praticando: criando outra armadilha – Parte II

AULA 16 – FÍSICA DOS OBJETOS – PARTE II

Praticando: criando o mecanismo de ativação da plataforma móvel

AULA 17 – INTERFACE NOS JOGOS – PARTE I

Conhecendo as interfaces dos games
Aprendendo sobre o recurso Widget Blueprint
Praticando: adicionando elementos na interface do jogo – Parte III

AULA 18 – INTERFACE NOS JOGOS – PARTE II

Praticando: adicionando outros elementos na interface do jogo – Parte II

AULA 19 – INTERFACE NOS JOGOS – PARTE III

Praticando: confi gurando os elementos da interface – Parte ll

AULA 20 – PARTÍCULAS – PARTE I

O que são partículas Praticando: criando uma partícula – Parte II

AULA 21 – PARTÍCULAS – PARTE II

Praticando: criando uma partícula – Parte IV

AULA 22 – PARTÍCULAS – PARTE III

Praticando: incluindo partículas no jogo – Parte V 170

AULA 23 – EFEITOS SONOROS

Áudio em jogos
Utilizando sons na Unreal
Praticando: adicionando áudio em atores – Parte II

AULA 24 – FINALIZANDO O GAME

Praticando: finalizando o game – Parte III

Módulo II

AULA 01 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Third Person
Inteligência Artificial
Assets e Navigation Mesh

AULA 02 – ANIMAÇÕES DOS INIMIGOS – PARTE I

Skeletal Meshes
Animações 3D
Sistema de animação

AULA 03 – ANIMAÇÕES DOS INIMIGOS – PARTE II

Praticando: criando animações de movimento para os inimos – Parte V

AULA 04 – PREPARANDO A PERSONAGEM – PARTE I

Camera e Spring Arm
Praticando: configurando a movimentação da personagem – Parte II

AULA 05 – PREPARANDO A PERSONAGEM – PARTE II

Sochet
Praticando: preparando o Animation Blueprint e o Socket para arma – Parte II

AULA 06 – MOVIMENTO E PULO DA PERSONAGEM

Blend Space 1D
Praticando: configurando a personagem – animações e movimentos – Parte II

AULA 07 – ANIMAÇÃO DE ATAQUE DA PERSONAGEM

Animation Slot e Cache
Praticando: adicionando animação de ataque e outros detalhes ao projeto – Parte IV

AULA 08 – DESTRUINDO OS OPONENTES – PARTE I

Array e controle de fluxo
Praticando: preparando os blueprints para a criação do combate – Parte III

AULA 09 – DESTRUINDO OS OPONENTES – PARTE II

Praticando: construindo o sistema de combate – Parte III

AULA 10 – MELHORANDO A AI DO INIMIGO – PARTE I

Praticando: criando eventos de ataque e de dano – Parte II

AULA 11 – MELHORANDO A AI DO INIMIGO – PARTE II

Praticando: finalizando as animações das reações do inimigo

AULA 12 – OUTROS AJUSTES NO INIMIGO – PARTE I

Praticando:realizando mais alguns ajustes no inimigo – Parte III

AULA 13 – OUTROS AJUSTES NO INIMIGO – PARTE II

Spawn de inimibos e For Loop
Praticando: construindo o gerador de inimigos – Parte III

AULA 14 – FINALIZANDO O PROJETO – PARTE I

Praticando: criando o controle de vida e de energia – Parte III

AULA 15 – FINALIZANDO O PROJETO – PARTE II

Praticando: criando a interface do projeto – parte IV

AULA 16 – FINALIZANDO O PROJETO – PARTE III

Publicação de projetos
Praticando: Praticando: criando o efeito de derrota – Parte II

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