O curso tem o objetivo de ensinar de maneira prática e dinâmica os conceitos necessários para o desenvolvimento de jogos na ferramenta Construct 3. Abordará os conceitos básicos da ferramenta, como criação de cenários, movimentação, colisão, uso de sons, criação de eventos, comandos de input e muito mais. As aulas mesclam interações entre o portal, a ferramenta e o material didático, o qual o aluno deverá seguir para concluir os projetos.
De acordo com o plano escolhido
24 Aulas
Tecnologia
AULA 01 – DESENVOLVIMENTO DE GAMES
Gêneros de games
A história do videogame e o mercado de trabalho
Conhecendo o Construct
AULA 02 – CRIANDO O PRIMEIRO GAME
Inserindo um objeto – Sprite
Adicionando comportamentos
Configurando eventos
Salvando o game na nuvem
AULA 03 – CRIANDO OS TIROS E OS ASTEROIDES DO GAME
Adicionando eventos nos disparos
Criando os asteroides
AULA 04 – PROJETO DO COELHO – PARTE I
Ordenação dos objetos no layout
Criando uma camada e realocando objetos
Inserindo comportamento ao coelho
Aplicando eventos ao coelho
Adicionando o evento de destruição do coelho ao sair do layout
AULA 05 – PROJETO DO COELHO – PARTE II
Configurando as orelhas do coelho
Inserindo as gramas no plano de fundo
Aplicando o efeito Parallax
AULA 06 – PROJETO DO COELHO – PARTE III
Conhecendo um pouco mais sobre as colisões
Adicionando colisões
AULA 07 – PROJETO DO COELHO – PARTE IV
Aprendendo sobre as variáveis
Inserindo texto no jogo
AULA 08 – PROJETO DO COELHO – PARTE V
Criando efeitos sonoros e aleatórios
Importando arquivos WAV para o projeto
Configurando eventos para executar áudio
AULA 09 – PROJETO ARENA – PARTE I
Configurando as animações do jogador
Preparando a área de colisão do jogador
Configurando o comportamento dos movimentos do jogador
Aplicando o espelhamento no jogador
Definindo o surgimento do jogador no game
AULA 10 – PROJETO ARENA – PARTE II
Criando uma condição de ataque
Adicionando o modo de defesa
AULA 11 – PROJETO ARENA – PARTE III
Criando o primeiro inimigo para o game
Adicionar comportamento ao objeto
AULA 12 – PROJETO ARENA – PARTE IV
Criando uma área de ataque
AULA 13 – PROJETO ARENA – PARTE V
Configurando a quantidade de vidas do inimigo
Adicionando eventos de espelhamento e não espelhamento
Ajustando a rota do inimigo
Determinando a ação do inimigo quando o jogador está no modo de defesa
Reativando o comportamento Senóide2
Configurando a destruição do inimigo
Ajustando o que acontece quando o jogador acerta o oponente
Configurando a colisão entre dois morcegos
AULA 14 – PROJETO ARENA – PARTE VI
Aprendendo o que é CSS
Adicionando comportamentos em um objeto de texto
AULA 15 – PROJETO ARENA – PARTE VII
Configurando o gerador de inimigos
Inserindo uma nova barra de progresso
AULA 16 – PROJETO ARENA – PARTE VIII
Configurando a funcionalidade dos Power-ups
Configurando para que o jogo possa reiniciar
AULA 17 – PROJETO ARENA – PARTE IX
Adicionando efeito na sprite animada
Utilizando o efeito de distorção
Ajustando os detalhes finais do game
AULA 18 – PROJETO PLATAFORMA – PARTE I
Ativando execução das sprites animadas
Configurando a câmera e a viewport
Aprimorando o efeito de câmera
Criando o Level 1
Fazendo o jogador aparecer
AULA 19 – PROJETO PLATAFORMA – PARTE II
HUD
Ativando a camada HUD e configurando a barra de progresso da magia
Ajustando a apresentação das moedas e das chaves
AULA 20 – PROJETO PLATAFORMA – PARTE III
Inserindo novos objetos
Adicionando eventos e ações para o objeto do tipo Baú
Criando e movendo objetos do tipo Caixa
AULA 21 – PROJETO PLATAFORMA – PARTE IV
Adicionando eventos aos inimigos
AULA 22 – PROJETO PLATAFORMA – PARTE V
Inserindo os efeitos de partículas ao jogo
Transformando a ParticulaCaveira em projétil
Configurando o personagem quando ele é atingido pelo projétil
Determinando o que acontece quando o jogador morre
Destruindo todos os objetos da camada HUD
Adicionando um texto à camada HUD
Ajustando o momento que o TextoEspecial aparece
Incluindo evento para ajustar a camada
AULA 23 – PROJETO PLATAFORMA – PARTE VI
Configurando o objeto Porta no menu do jogo
Identificando os eventos que não devem ser executados no Menu
Últimos detalhes do Menu
AULA 24 – PROJETO PLATAFORMA – PARTE VII
Configurando as portas e definindo o primeiro layout a ser visualizado no projeto
Ajustando os últimos detalhes do projeto
Exportando o projeto
Faça como mais de 5.000 mil alunos, aprenda uma profissão e transforme sua vida!
sem formação de turmas
Manhã, tarde e noite
Informação e entretenimento
Pausa para diversão
Continue se atualizando
Aulas extras gratuitas
Registrado e reconhecido
comprovada por milhares de alunos
Você está quase lá! Preencha os dados abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você.